Bem-vindos Fada madrinha

Aqui é um bom lugar para diversão das crianças, livre de assuntos para adultos. São contadas historinhas que ouvimos de nossas mães, tias, professoras, avós, e tantas outras pessoas na infância.

Novas historinhas!

Chapeuzinho Vermelho - 10 de novembro de 2003

O Pequeno Polegar - 10 de novembro de 2003

Há muitos e muitos anos, as historinhas contadas aqui vêm sendo passadas de uma geração para outra pela tradição oral. São consideradas de autoria anônima, salvo reserva.

Os desenhos são mais recentes e têm autores, mas não é fácil identificá-los em toda a Internet. Há, entretanto, um caminho muito legal para encontrar suas origens.

Agradeço a todos os autores verdadeiros pela alegria das crianças que lêem e vêem.

Flávia Feijó.

Nota

Este site dedica-se a todas as crianças de língua portuguesa espalhadas mundo afora. Com esse objetivo, ele foi elaborado e construído de forma que a maior audiência possível possa acessá-lo, incluindo as crianças dispondo de material informático obsoleto ou contando com linhas de conexão de baixa velocidade.

Este site dirige-se também às crianças portadoras de deficiência ou invalidez visual, uma vez que pode ser acessado empregando-se agentes sintetizadores vocais ou leitores de tela.

Com efeito, as páginas aqui apresentadas respeitam as normas formais para a publicação em HTML e estão em conformidade com as diretrizes do W3C quanto à acessibilidade (nível AA).